O primeiro passo, é passar o desenho ao tecido, para passar  seus riscos ao tecido que deseja pintar, use carbono, para que não  aconteça de rasgar a folha, coloque ainda uma folha mais fina em cima do seu desenho.
Em todas suas pinturas, use clareador como base, antes de qualquer  aplicação de cor no tecido, não coloque o clareador de uma só vez, vá  aplicando em partes, pois você tem que trabalhar com ele molhado, se  aplicar em todo desenho do tecido, ele secará antes mesmo que você  termine toda pintura.
Quando seguir dicas de pintura, use sempre as cores na sequencia  indicada, pois uma alteração na sequencia, poderá afetar outra cor,  interferindo no resultado final da sua pintura.
 Quanto aos pincéis que mais utiliza-se na pintura em tecido, são os  chatos com cerdas duras. Geralmente esse tipo de pincel, é cortado e  lixado, para que seja “envelhecido”.
 Trabalhe com o tecido esticado em cima de alguma tábua, pode ser até  em mdf, com area o suficiente para trabalhar os desenhos em seu tecido,  para que fixe o tecido, use cola permanente, ou até mesmo fita crepe.
 Ao molhar o pincel na tinta, use sempre as pontinhas do mesmo, para que sua pintura não fique com tinta em excesso.
 Espero que com essas dicas sobre pintura em tecido, eu tenha  esclarecido algumas coisas. Caso ainda você tenha mais alguma dúvida  referente a pintura em tecido, escreva-me um comentário.
Elaine - Artesa 
Pesquisa - Criar e Fazer 
 



 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário